IV CONGRESSO DA ALIDI (2016)

Durante três dias a Universidade Católica de Pernambuco, em Recife, foi palco do IV Congresso da Associação Linguagem & Direito. Com intensa programação, o evento contou com sete mesas redondas, abordando todos os eixos de pesquisa da associação, três conferências plenárias, dois minicursos, sessão de pôsteres e lançamento de livros, além da eleição da nova composição de Diretoria da ALIDI para o biênio de 2017 a 2018 (confira aqui).

O evento foi aberto pela palestra de um dos fundadores da entidade, o renomado professor Malcolm Coulthard, das Universidade Federal de Santa Catarina e da University of Aston, no Reino Unido. Para o encerramento, a plenária ficou a cargo da brilhante professora Margarida Lacombe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As mesas redondas proporcionaram o debate de linguistas, juristas, fonoaudiólogos, sociólogos e outras áreas afins entorno das diversas interfaces da linguagem no universo jurídico e suas implicações. Temas como direitos humanos, hermenêutica, linguística forense, literatura e direito, comunicação não violenta, linguagem computacional, entre outros, foram abordados nos grupos de discussão.

No encerramento do Evento, os alunos, monitores, orientandos de mestrado, doutorado e colegas fizeram uma homenagem a professora. Ma. Dra. Phd. Virgínia Colares pelos cinco anos de intensa dedicação e cuidado para a formação e fortalecimento da Associação.

Confira um pouco de como foi o evento através de algumas fotos selecionadas